Acontecerá, na noite desta sexta-feira (23), em Maceió, o primeiro casamento homoafetivo com bênção católica. A cerimônia será celebrada pelo Bispo Chanceler da Igreja Católica Brasileira, uma vertente que discorda de posicionamentos da tradicional Igreja Católica Apostólica Romana.
Alan Rocha e Otávio Oliveira são cristãos e estão juntos há seis anos. “Nós sempre vimos nossos familiares se casando e a fé em Deus nos fez querer a bênção da nossa união. Conversamos com o bispo Publiese e depois de a Igreja autorizar o casamento, ele aceitou o pedido”, conta Otávio.
Otávio Oliveira é Controlador Geral do Município de Taquarana, no agreste alagoano, e vem recebendo muito apoio dos amigos e colegas de trabalho. Para ele, ter sua união aprovada pela Igreja representa uma grande conquista para o movimento LGBT no país e também em Alagoas. “Eu sempre fui um militante e queria que a nossa conquista se tornasse uma abertura de portas para outros homossexuais”, disse.
Para Dom Fernando Pugliese, a Igreja deve se adaptar às inovações da sociedade. O casamento é uma prova de amor e “qualquer atitude contrária a esta união será caracterizado como sendo um ato homofóbico”, completou.
Por: Erick Balbino
POR 7 SEGUNDOS