Presídio do Agreste
Presídio do Agreste (Foto: Cortesia PCAL )
O Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, recebeu na manhã desta sexta-feira (3) 59 detentos do Baldomero Cavalcanti. A transferência mobilizou cerca de 70 homens da segurança pública.
Segundo informações da assessoria, 60 detentos que estão no presídio do Agreste também serão transferidos para Maceió. A permuta visa proporcionar maior segurança à população, considerando os crimes que pesam sobre os detentos, além das fugas e as tentativas de fuga registradas no sistema prisional do estado.
“O Estado quer oferecer maior segurança, tendo em vista as fugas registradas no Baldomero e no Cyridião Durval. Eles seguem, agora, para o Presídio do Agreste, que não tende a ficar superlotado devido à permuta que faremos”, explicou a assessoria.
Aproximadamente 70 homens participaram da operação, sendo 15 do Grupo de Intervenções Táticas (GIT), 16 do Grupo de Escolta e Remoção (GER), 20 do Batalhão de Operações Especiais (Bope), oito do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), 10 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um helicóptero e uma ambulância. A operação é comandada pelo diretor de Unidades Penitenciárias, capitão Josinaldo Anísio.
Com mais essa transferência o presídio do Agreste localizado em Craíbas, recebeu só esta semana, 120 detentos da capital. Na última segunda-feira (19), 61 reeducandos do módulo V, do Baldomero, foram transferidos para o Agreste. Os reeducandos foram identificados pelo setor de Inteligência como presos com má conduta e seriam os responsáveis pelos ilícitos que ocorrem dentro do presídio da capital, a exemplo de uso de celulares e de entorpecentes.

 
Por: Redação
DO 7 SEGUNDOS