Arquivo - aquiacontece.com.br
Segundo o comandante da PM, Marcus Aurélio Pinheiro, iniciativa também busca acabar com o ‘bico’
A partir desta segunda-feira (18), entra em vigor o chamado serviço voluntário extraordinário da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A regulamentação foi publicada no Diário Oficial de Alagoas (DOE). O militar que prestar o serviço ganhará R$ 120 por dia trabalhado.
O Projeto de número 7.580, sancionado em fevereiro de 2014 e publicado torna oficial o chamado ‘Bico Legal’, um espécie de trabalho extra para os militares das duas corporações.
“O serviço extraordinário é uma antiga reivindicação. Que também busca tirar o militar do bico ilegal. Com isso, vamos ganhar mais efetivo no enfrentamento ao crime. Cada militar pode tirar quatro serviços extraordinários mensalmente, devendo ser cada, superior a seis horas”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Marcus Aurélio Pinheiro.
A escala extra deverá ser solicitada pelo comando da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, devendo o militar receber no mês subsequente. Se um militar for requisitado por quatro vezes, o limite permitido, vai receber R$ 480 pelo trabalho extraordinário.
por Roberto Miranda
DO AQUI ACONTECE
0 Comentários