Arquivo - aquiacontece.com.br
Segundo o comandante da PM, Marcus Aurélio Pinheiro, iniciativa também busca acabar com o ‘bico’
A partir desta segunda-feira (18), entra em vigor o chamado serviço voluntário extraordinário da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A regulamentação foi publicada no Diário Oficial de Alagoas (DOE). O militar que prestar o serviço ganhará R$ 120 por dia trabalhado.
O Projeto de número 7.580, sancionado em fevereiro de 2014 e publicado torna oficial o chamado ‘Bico Legal’, um espécie de trabalho extra para os militares das duas corporações.
“O serviço extraordinário é uma antiga reivindicação. Que também busca tirar o militar do bico ilegal. Com isso, vamos ganhar mais efetivo no enfrentamento ao crime. Cada militar pode tirar quatro serviços extraordinários mensalmente, devendo ser cada, superior a seis horas”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Marcus Aurélio Pinheiro.
A escala extra deverá ser solicitada pelo comando da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, devendo o militar receber no mês subsequente. Se um militar for requisitado por quatro vezes, o limite permitido, vai receber R$ 480 pelo trabalho extraordinário.
“O decreto deve ser aplicado nos dias de folga dos militares. Com este serviço remunerado e legal, o militar pode ser convocado para trabalhar em dias de jogos, reintegração de posse, operações policiais que necessitam de maior contingente, tudo regulamentado. Desta forma, caso aconteça algo com ele, estará coberto por todos os diretos, que também são estendidos aos seus familiares. Além disso, se trata de um serviço remunerado, diferente de como acontecia no passado”, concluiu o comandante do Estado Maior da PM.
por Roberto Miranda
DO AQUI ACONTECE