(Foto: Josival Meneses / 7Segundos )
A presença constante de escorpiões e baratas na rua Elisabete Umbelino da Silva, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, está deixando os moradores preocupados.
De acordo com os moradores a incidência dos insetos peçonhentos tem aumentado devido ao acúmulo de metralhas em frente a uma residência que está abandonada.
A rua que fica localizada por trás do posto de combustíveis Flex, no Pichilau, é uma referência para os motoristas e caminhoneiros que trafegam pelas rodovias AL 220 e 115 , pois há vários pontos comerciais como pousadas e pequenos restaurantes. Os proprietários desses estabelecimentos comerciais sentem-se prejudicados com a situação das rua.
“Quando a gente menos espera os escorpiões saem do meio do entulho e entram no restaurante . Além do perigo da picada em algum cliente tem o fato de parecer que o local não é higienizado”, afirmou um comerciante.
Mas não é só esse problema que está afastando a clientela do local. Os esgotos a céu aberto provocam mau cheiro e as ruas esburacadas também são denúncias reveladas pelos moradores.
Solange Silva tem um pequeno restaurante que fica ao lado da casa abandonada onde há acúmulo de entulhos. Ela disse que para evitar a presença dos escorpiões e baratas no local já pagou do próprio bolso a retirada das metralhas. Mas o proprietário do imóvel insiste colocar restos de alvenaria no local.
A comerciante denuncia que o poder púbico esqueceu de olhar para aquela rua e que o problema se arrasta há bastante tempo. Ela já fez um abaixo-assinado exigindo que algumas providências sejam tomadas a fim de minimizar o problema.
“Nós queremos que a prefeitura vem notificar os proprietários desse imóvel para que eles não joguem esse material na frente da casa”, afirmou.




 
Por: Redação
DO 7 SEGUNDOS