(Foto: cortesia Corpo de Bombeiros )
Um grave acidente ocorrido no início da manhã desta sexta-feira (6), no município de Jequiá da Praia, deixou três crianças mortas - dois irmãos e um primo - e outras duas pessoas feridas. Uma carreta carregada de cerâmica tombou na ponte e atingiu diversas casas que ficam às margens do rio, soterrando as vítimas.
Além das três vítimas fatais, que estão soterradas sob a carga de cerâmica, dois adultos ficaram feridos, foram socorridos e levados para atendimento médico. Eles não correm risco de morte. As três vítimas fatais foram os irmãos Aldemir Bruno dos Santos Filho, de 5 anos, Aldemir Vítor dos Santos Filho, de 9 anos, e o primo deles, José Antônio de Lima Santos, de 12 anos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, o condutor do veículo, identificado como Kleber dos Passos, fugiu logo após o acidente. Não há informações sobre o número de casas atingidas pela carreta, de placa MFS 7942, de Santa Catarina.
Segundo o major Carlos Burity, do Corpo de Bombeiros, a grande quantidade de cerâmica espalhada sob as casas atingidas está impedindo o acesso aos corpos das vítimas.
“Esse é um tipo de salvamento que chamamos de veicular pesado, que necessita de recursos maiores, como guindastes de grande porte, para retirada da carreta e de quase 5 metros de cerâmica, para que, assim, possamos ter acesso aos corpos”, afirmou.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a ocorrência. Duas caçambas e uma retroescavadeira, cedidas pela Secretaria de Municipal de Infraestrutura, além de um guindaste pertencente a uma usina da região, também darão apoio aos trabalhos.
Não há informações se as crianças soterradas estavam no mesmo imóvel. A ponte está parcialmente interditada. 
Por: Redação com Gazeta WEB