Vereador José Mauricio
Vereador José Mauricio (Foto: assessoria )
O delegado Rubens Andrade aguarda a apresentação do presidente da Câmara de Vereadores de Girau do Poncinao,  José Lima Maurício (PMDB), o Zé Maurício, acusado de participar de um homicídio ocorrido em janeiro desse ano contra um homem identificado apenas como “Geraldão”.
Durante a operação policial para o cumprimento dos mandados Zé Maurício conseguiu fugir do cerco policial e portanto é considerado fugitivo da justiça. A polícia civil conseguiu prender o filho do vereador, Joel Maurício dos Santos e Djalma Alves dos Santos, também acusados de participação no mesmo crime. O delegado Rubens Andrade já tomou o depoimento do filho do vereador e do outro acusado. Eles foram encaminhados à Casa de Custodia de Arapiraca.
O advogado do vereador já compareceu à Central de Polícia e garantiu ao delegado Rubens Andrade que Zé Maurício vai se apresentar à justiça.
" Ele já é considerado foragido da justiça. Precisa se apresentar para que sua situação não se complique ainda mais", afirmou o delegado. 
Outras acusações
Mas essa não é a primeira vez que o nome do vereador Zé Maurício é citado em envolvimento de crime de homicídio. Em julho de 2013 o vereador Jailton da Costa Gama (PMDB) de 46 anos foi assassinado com vários tiros quando estava andando a pé em direção a casa da irmã dele, em Girau do Ponciano. 
Seis meses após a morte do vereador, o então presidente da Câmara Municipal de Girau do Ponciano, José Lima Maurício (PSDB), recebeu ameaça de morte através de uma mensagem enviada ao seu celular.
Na época Zé Maurício relatou ao portal 7Segundos que o conteúdo da mensagem o acusava de ser o autor intelectual da morte do vereador Jailton Costa.
Em abril do ano passado  Manoel Messias da Silva,de 33 anos e José Givaldo Dantas Martins, de 43 anos, foram presos suspeitos de ser os autores materiais da morte do vereador .
A polícia ainda não revelou se o crime praticado contra “Geraldão” ocorrido em janeiro desse ano tem alguma relação com a morte do vereador Jailton Costa, morto em 2013.
 
Por: Redação
do 7 SEGUNDOS