catsBetty Lou Motes, de 80 anos, mãe da atriz americana Julia Roberts, morreu, na manhã desta quinta-feira, em Santa Monica, na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo informações do site In Touch Weekly, ela estava internada na clínica St John’s Health Center, onde tratava um câncer nos pulmões. A estrela de Hollywood ainda não se pronunciou.
A doença de Betty havia sido diagnosticada há dois anos durante um exame de rotina. Posteriormente, ela chegou a fazer uma cirurgia para retirar parte de um pulmão e tratamentos de radioterapia, mas não resistiu.
Segundo informações da imprensa internacional, antes de ser internada, Betty estava morando na casa de Julia, em Los Angeles, junto ao marido da filha Daniel Moder e os três filhos do casal. Eles moravam juntos desde 2010, um ano depois de Betty sofrer um ataque cardíaco.
Há pouco mais de um ano, em 16 de fevereiro do ano passado, Nancy Motes, de 37 anos, filha de Betty e meio-irmã de Julia, foi encontrada morta na banheira de casa após cometer suicídio. Ela teve uma overdose.
O pai biológico de Julia, Walter Grady Roberts morreu aos 44 anos, quando ela tinha apenas dez anos. Ele já era divorciado de Betty, na época. O casal se separou em 1972. Apenas oito meses depois, ela se casou com Michael Motes, pai biológico de Nancy.

EXTRA