Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
Os participantes do show do cantor Wesley Safadão que foram atingidos por uma descarga elétrica na noite deste domingo (30), na área externa do Centro do Convenções, em Olinda, no Grande Recife, prestaram queixa contra os organizadores da festa, na Central de Plantões, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Cerca de 15 pessoas registraram boletim de ocorrência e cobraram providências para o caso.
Na manhã desta segunda-feira (1), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, a irmã de um motorista ferido no acidente, contou que vai procurar os direitos na Justiça."A gente vai tentar responsabilizar totalmente o evento danoso", contou a mulher, que preferiu não se identificar.
O acidente
O cantor Wesley Safadão se apresentava, para um público de cerca de 20 mil pessoas, em um trio elétrico na área externa do Centro de Convenções, em Olinda, neste domingo (30), quando houve um curto-circuito. Dezenas de pessoas receberam uma descarga elétrica. O show Vai Safadão começou às 16h, mas o acidente aconteceu por volta das 19h.
A organização do evento disse que um balão de publicidade se soltou e arrancou a fiação de um poste, que caiu por cima de uma barraca de ferro, o que teria provocado a descarga. No momento houve correria e pânico. Muitas pessoas foram pisoteadas quando tentavam deixar o local. Wesley Safadão chegou a interromper o show para pedir para o público facilitar o socorro das vítimas.
Investigação
A Delegacia do Varadouro deve abrir um inquérito nesta terça-feira (2), para investigar as causas do acidente. O prazo para a conclusão é de até 30 dias.
Nota
Por meio de nota, a organização do bloco "Vai Safadão", disse que desligou a energia e isolou o local, logo depois de perceber o problema. Ainda segundo a nota, toda a estrutura seguiu todas as normas técnicas para a realização do evento, que contava com paramédicos, brigadeiros. A nota conclui afirmando que a direção está dando assistência aos foliões.
0 Comentários