Ele seria policial militar e portava uma pistola Ponto 40. Foram preciso quatro seguranças para contê-lo. Veja vídeo.


  
Confusão e empurra-empurra marcaram a prévia do tradicional Baile do Pirata ocorrido na noite de ontem (04) no Iate Clube de Teresina. Um homem armado teria iniciado o tumulto, que terminou com mesas e cadeiras no chão e pelo menos quatro seguranças tiveram que ser chamados para conseguir contê-lo. Segundo populares que presenciaram o ocorrido, o homem seria policial militar e portava uma pistola ponto 40 de uso exclusivo das Forças de Segurança.
O momento foi registrado em vídeo pelos presentes. Nas imagens é possível ver os foliões recuados junto às paredes laterais do salão enquanto o homem avança para um grupo próximo, com a mão na arma, ameaçando sacá-la.  Ao mesmo tempo, dois seguranças (identificados de camisas pretas) se aproximam e tentam cerca-lo. À medida que os seguranças chegam perto, o homem vai se afastando em direção a um grupo de foliões. Em dado momento é possível perceber que um outro homem, vestindo camisa branca, faz sinal para que os seguranças se afastem.
Ao perceberem que o homem tinha uma arma presa ao cinto, um grupo de pessoas se afasta o mais rapidamente possível. Pelo chão, observa-se pedaços de plástico e cacos de vidro de copos quebrados. Enquanto os seguranças seguem tentando se aproximar, alguém utiliza o microfone para pedir calma às pessoas. “Para que isso? Não tem necessidade disso? Vamos ter calma aí gente. Galera vamos saindo com calma, por favor. Com calma, com calma”.
Na gravação, feita do mezanino do salão, ouve-se ainda algumas pessoas questionando como uma pessoa armada conseguiu acesso ao baile. Neste momento, quando os seguranças já se aproximam da porta levando o homem, ele consegue se desvencilhar e retorna ao meio do salão chutando as cadeiras e resistindo à abordagem. Os seguranças só conseguem controla-lo novamente quando uma mulher se aproxima dele e segura seus braços por trás.
Testemunhas informaram que o suposto policial teria sido levado do Iate Clube para a Central de Flagrantes de Teresina. A reportagem do PortalODia.com tentou contato com a delegacia, mas ninguém atendeu as ligações. 
Veja o vídeo do momento:

Por: Maria Clara Estrêla
DO PORTAL O DIA