o

A prefeita de Traipu, Conceição Tavares, emitiu uma nota de esclarecimento em sua página do Facebook, negando que tenha sido afastada do cargo.
Em novembro de 2014 o vereador Erasmo Dias tomou posse de forma irregular como prefeito da cidade, por conta de uma viagem realizada por Conceição Tavares. Segundo a própria prefeita a articulação feita pela presidente da Câmara municipal de Vereadores da cidade, Simone Soares Lima, e do vice-prefeito, Erasmo Dias foi considerado um golpe.
De acordo com o que estabelece a Lei Orgânica do Município, no artigo 48, o prefeito não pode se ausentar do cargo mais de 15 dias sem comunicar a câmara municipal de vereadores.
Confira a nota na íntegra:
“Prezados senhores,
Atualmente diversas notícias falaciosas estão sendo divulgadas referente à gestão do poder executivo de Traipu, notadamente do que diz respeito a afastamentos infundados.
Venho através da presente nota, informar que as acusações são levianas e irresponsáveis. Qualquer afastamento sem obediência do devido processo legal e da ampla defesa é nulo de pleno direito.
Gostaria de informar ainda que a veiculação de notícia falsa e ofensiva, além de ser uma conduta antiética e infração administrativa (que pode levar a exoneração de servidores publicos, comissionados ou efetivos), também é crime!
Portanto, informo que, até a existência de decisão judicial concreta, sou prefeita de Traipu e terminarei esse mandato em dezembro de 2016.
Att.,
Conceição Tavares a verde sou eu !”

 
Por: 7 Segundos