O anúncio que geralmente é afixado na portaria dos canteiros de obras convocando pedreiros, encanadores, eletricistas entre outros profissionais da construção civil, pode ser aplicado perfeitamente à atual situação vivida pela Prefeitura Municipal de Arapiraca.
Após a saída de Lúcia de Fátima e Ana Valeria, ex-secretárias de Administração e Educação, respectivamente, quem também deve deixar a gestão municipal nos próximos dias é Ubiratan Pedrosa secretario municipal de Saúde e Edina Pereira, secretária municipal de Finanças. O problema é: quem vai querer assumir essas funções em uma administração marcada por inúmeros problemas de ordem pessoal, administrativos e financeiros.
Fontes ligadas à prefeitura confirmaram ao portal 7Segundos que na tarde deste domingo (18) a prefeita Célia Rocha esteve reunida com o diretor médico do Hospital Regional de Arapiraca, Ulisses Pereira, tentando convencê-lo a aceitar o convite para assumir a secretaria municipal de Saúde.
Mas apesar dos argumentos da prefeita, Ulisses Pereira, não aceitou a empreitada. Só lembrando que Selma Pereira, esposa do ginecologista e obtetra, era chefe de gabinete da prefeita Célia Rocha e pediu afastamento do cargo no início do ano passado.
Quem assumir a pasta vai encontar um "abacaxi' enorme para descascar. A secretária municipal de Saúde de Arapiraca está totalmente desestruturada. Grande parte dos profissionais que desenvolvia um trabalho com responsabilidade e eficientes a frente de coordenação e chefias de departamentos, entregou os cargos por não ter a minima estrutura para desenvolver os programas de saúde que beneficiam à população mais carente.
Finanças
Parece que a secretária municipal de Finanças, Edina Pereira, finalmente perdeu a quebra-de-braço com um batalhão de desafetos que queria vê-la longe da prefeitura, entre eles, o filho da prefeita, Daniel Rocha.
O portal 7Segundos recebeu a informação de que a secretária, amiga pessoal e fiel escudeira da prefeita Célia Rocha está com os dias contados no comando das finanças municipais.
Quem deve assumir a problemática e quebrada pasta da Finanças é o jovem dinâmico e pupilo do ex-prefeito Luciano Barbosa, Lucas Leão que coordenou e implantou na gestão passada o sistema de tecnologia da informação, GTIinfo.
Quem deve assumir a problemática e quebrada pasta da Finanças é o jovem dinâmico e pupilo do ex-prefeito Luciano Barbosa, Lucas Leão que coordenou e implantou na gestão passada o sistema de tecnologia da informação, GTIinfo.
Se assumir o confrole das finanças municipais, Lucas Leão terá um grande desafio pela frente: pagar salários atrasados, quitar débitos com fornecedores e prestadores de serviços que estão há vários meses com contas a receber, além de conseguir recursos para manter a máquina municipal.
Vamos esperar os novos capítulos dessa novela.
Por: Redação
DO 7SEGUNDOS
0 Comentários