Parentes ouviram boatos de que ela estava viva, diz publicação na internet.
Administrador do cemitério no interior de Alagoas registrou BO na delegacia.

Roberta CólenDo G1 AL
Vídeo do tumulto no cemitério foi postado em um perfil no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Vídeo do tumulto no cemitério foi postado em um perfil no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Um vídeo publicado na internet nesta terça-feira (20) tem chamado a atenção dos internautas. As imagens mostram moradores do município de Viçosa, Zona da Mata de Alagoas, em volta de um túmulo aberto. De acordo com a publicação, os familiares da mulher enterrada no local mobilizaram uma força-tarefa para desenterrá-la.
Uma das pessoas que estavam no local gravou um vídeo do momento em que o caixão é aberto e divulgou em sua página pessoal no Facebook. Segundo a publicação, os familiares decidiram desenterrar o corpo da mulher após um boato de que ela tinha sido enterrada viva.
À reportagem do G1, um conhecido da família, identificado apenas como Miranda, contou que a mulher tinha aproximadamente 40 anos e faleceu na última segunda-feira (19). "O que chocou os familiares foi que ela levou uma queda no banheiro pela manhã, foi dada como morta e depois de poucas horas foi enterrada. Tudo rápido demais. Quando ouviram o boato, todos os parentes desesperados correram para o cemitério. Eles violaram o túmulo, mas agiram por pura emoção", expôs Miranda.
De acordo com um agente de polícia da Delegacia Regional do município, que pediu para não ser identificado, o administrador do Cemitério Municipal Frei Cassiano de Camacho procurou a polícia horas depois para realizar um Boletim de Ocorrência contra os parentes da mulher morta por violação de túmulo.