O Presidente da Associação de cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington, cobrou do comandante-geral da Polícia Civil, Coronel Lima Júnior, durante reunião realizada na última quarta-feira, entrega do presídio militar.
Atualmente, mais de 20 policiais estão detidos em uma ala especial do Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió.
Em resposta, o comandante afirmou que a obra será entregue o mais breve possível e que dentro do prazo de 60 dias, o prédio estará totalmente concluído.
Para o Cabo Wellington, a presença dos militares presos em um presídio comum fere o estatuto da PM, que indica que os detidos não foram julgados e ainda pertencem à corporação.
O Secretário de Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, falou sobre a alimentação dos Policiais presos.
"São 20 dias de gestão do governo Renan Filho, todas essas bombas que foram entregues ao governador na segurança pública estão sendo desarmadas. Podemos dizer que mesmo aqueles que estão momentaneamente presos por que a justiça determinou, eles estão sob cuidado do estado e serão tratados de acordo com a dignidade humana, não hesitaremos em garantir a vida desses militares e eu posso garantir que o Comandante da PM está empenhado para resolver essa questão.", afirmou Alfredo Gaspar.
O novo presídio militar está sendo construído inteiramente com mão de obra carcerária. A unidade faz parte do projeto de ampliação do sistema penitenciário com recurso exclusivo do Governo do Estado e terá capacidade para 56 reeducandos.
Por: Redação
DO 7 SEGUNDOS
0 Comentários