De portas fechadas, a Prefeita Célia Rocha definiu, durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (20), o futuro de seus secretários municipais. A crise sofrida pela Prefeitura de Arapiraca acarretou inúmeras mudanças na atual gestão, dentre elas a fusão de algumas secretarias.
O Portal 7 Segundos já havia adiantado algumas das possíveis exonerações no decorrer da última semana.
Quem permanece comandando a pasta da Saúde é o Médico Sanitarista Ubiratan Pedrosa. Segundo fontes ligadas a prefeitura, a permanência dele no cargo foi motivada pela recusa do Diretor Médico do Hospital Regional, Ulisses Pereira em assumir a secretaria.
A informação foi confirmada pelo próprio Ulisses durante entrevista na manhã desta terça-feira (20) no Jornal da Nova, da rádio Nova FM (103,3).
De acordo com matéria publicada na página oficial da Prefeitura, a reestruturação visa modernizar a atual gestão e diminuir as despesas diante da atual crise enfrentada pelos municípios brasileiros.
Foram incorporadas as secretarias de Planejamento, Gestão de Recursos Humanos e Patrimônio, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Limpeza Pública, e Iluminação.
Com a nova formatação, as pastas de Planejamento e Gestão de Recursos Humanos passam a ser uma só, e será comandada pela Assessora Técnica, Salete Amorim.
Com a nova formatação, as pastas de Planejamento e Gestão de Recursos Humanos passam a ser uma só, e será comandada pela Assessora Técnica, Salete Amorim.
Obras, Limpeza Pública e Iluminação também foram unidas e passam a ser comandadas pelo Engenheiro Valdeir Galindo Júnior.
As secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente ficam sob a responsabilidade do Engenheiro Agrônomo Ivens Barboza.
Na Educação, quem substituirá Ana Valéria é a ex-diretora de Planejamento da Prefeitura, professora Maria Gorete Queiroz.
As mudanças atingiram até a Secretaria de Assistência Social, que era comandada pelo filho de Célia Rocha, Daniel Rocha. Quem o substitui na pasta é a subsecretária Anadja Almeida.
A mudança mais aguardada pelos arapiraquenses também aconteceu. Edina Pereira deixa a Secretaria de Finanças, e o cargo é designado para o ex-coordenador do Grupo de Tecnologia de Arapiraca, Lucas Leão, como já havíamos informado.
Além de Edina Pereira e Daniel Rocha, quem também perdeu os cargos de secretários foram Cícera Pinheiro, Rita Núnes, Lúcia de Fátima e Ana Valéria.
Os secretários que mantiveram seus cargos sem alteração em suas pastas são: José Lopes (Secretário de Governo), Nelson Filho (Esporte e Lazer), Tânia Maria (Cultura), Myrka Lúcio (Indústria e Comércio), Mônica Nunes (Comunicação), Rui Palmeira (Agricultura), Ubiratan Pedrosa (Saúde) e Ricardo Teófilo (SMTT).
Por: Erick Balbino
0 Comentários