(Foto: Josival Meneses / 7 Segundos )
Prefeitura de Arapiraca divulga nota, a respeito de protestos no bairro Canafístula:
"No tocante aos protestos feitos hoje, segunda-feira (19), no bairro de Canafístula, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca vem por meio deste informar que o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Ivens Barbosa, esteve no local dando várias colocações diretamente à população.
Entende-se que as reivindicações têm em si um papel fundamental para a real democracia dentro de nosso município. Assim sendo, a Administração Pública se comprometeu em montar uma equipe para averiguar o encaminhamento dos processos junto à Caixa Econômica Federal (CEF).
De acordo com o secretário Ivens Barbosa, para aquele trecho do bairro – mais especificamente, Rua Antônio Feliciano, que faz parte do Riacho Seco –, mais de R$ 2 milhões serão revertidos em benefícios aos moradores, com ampla e revigorada infraestrutura e pavimentação das vias. Os recursos, por sua vez, vêm através do Governo Federal, a contar com o Ministério das Cidades.
A obra federal foi licitava e duas empresas que concorreram acabaram por desistir de concluir os trabalhos, alegando que os recursos não eram suficientes.
Posto isto, a Prefeitura de Arapiraca passou a documentação diretamente para a Caixa, a fim de que fosse revisto o valor da obra para um possível aditivo. A instituição bancária dará parecer nos próximos dias.
O que ficou acertado pelo secretário Ivens Barbosa com os moradores e líderes comunitários é que se fizesse uma comissão de cinco pessoas a ser recebida no próximo dia 3 de fevereiro, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, para o posicionamento sobre o processo na Caixa."
Por: 7 Segundos