A ação do grupo começou na madrugada desta sexta-feira às 2h e 10 minutos. Em dois carros, pelo menos dez criminosos





Mais uma cidade alagoana vive o medo e a insegurança provocados por quadrilhas especializadas em roubos a bancos. Desta vez o ataque foi em Piaçabuçu, na Região sul de Alagoas. O grupo explodiu os caixas eletrônicos durante a madrugada e levou uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada. 
A ação do grupo começou na madrugada desta sexta-feira 04 de abril às 2h e 10 minutos. Em dois carros, pelo menos dez criminosos foram até a agência do Banco Brasil, localizada na Praça são Francisco de Borja, no Centro da cidade. Com um pé de cabra, o grupo conseguiu entrar no local. “Eles colocaram uma quantidade de explosivos que danificou totalmente a agência, os homens explodiram os cinco caixas e o cofre principal da agência. 
Moradores das imediações ouviram estrondo das bombas que chegaram a estremecer o chão a quase 300 metros da ação dos bandidos, em seguida, fugiram num ecoesporte de cor branca e uma caminhonete Hilux preta, levando as gavetas com dinheiro dos caixas. A quantia ainda não foi contabilizada”, explicou sub-tenente Assis, do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM)
O que mais chamou a atenção da Polícia foi à organização do bando. Para evitar uma ação maior dos policiais, eles cercaram o GPM e a delegacia da Polícia da cidade. Enquanto isso, outro grupo explodia os caixas eletrônicos da agência com bananas de dinamite. Depois, todos entraram nos dois carros e fugiram em direção a Penedo com o dinheiro.
Ainda de acordo com o sub-tenente Assis, vários grampos foram espalhados na pista para furar os pneus dos carros. "Foram acionadas duas viaturas para a ocorrência, mas apenas uma chegou ao local, pois a primeira delas teve três pneus atingidos pelos grampos, eles fizeram isso para impedir a chegada da polícia no local da ação", disse.
Acuada, a população da cidade ficou com medo dentro de suas casas. Após o roubo, muitos curiosos foram até a agência para ver a situação do lugar. Policiais de cidades vizinhas se uniram com os de Piaçabuçu e fazem buscas na região.
O crime já está sendo investigado, mas acredita-se que seja a mesma quadrilha que já assaltou outras cidades do interior, onde o planejamento feito é parecido com a ação desta madrugada.
A Polícia MIlitar de Coruripe foram acionadas para fazer buscas nas regiões, mas até a manhã desta sexta-feira (4), os suspeitos não foram localizados.
Mais Fotos cortesia/redação:   fonte Piaçabuçu news
   1