Adolescente de 15 anos morreu dentro de casa com um tiro na testa
Jamylle Bezerra
Uma brincadeira com uma espingarda artesanal resultou em morte no Sítio Pé de Serra, na zona rural do município de Pariconha, nessa quinta-feira (20). O adolescente Jocélio da Silva, de 15 anos, estava em casa com outros dois colegas no momento em que foi atingido por um tiro na testa e morreu no local.

De acordo com o chefe de operações da 33º Delegacia de Polícia de Pariconha, Zé Lobinho, o jovem conversava com os amigos quando pegou a espingarda do pai e começou a brincar com ela, batendo o cabo da arma várias vezes no chão. Mesmo sendo alertado por um dos colegas sobre os riscos de acidente, ele continuou com o armamento até que um disparo acidental foi efetuado.

“O tiro atingiu a testa do adolescente, que morreu na hora e nem chegou a ser atendido”, ressaltou o chefe de operações.

Os relatos a respeito do ocorrido foram repassados à polícia pelos dois adolescentes, ambos de 14 anos, que estavam no local no momento do acidente. O pai do jovem é um agricultor que se encontrava na roça quando Jocélio da Silva foi atingido pelo disparo.

O crime aconteceu por volta das 16h, mas o corpo só foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) depois das 23h, já que o sítio é um local de difícil acesso.

Segundo o representante da delegacia, o pai do adolescente deve responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
FONTE GAZETAWEB