A melhoria da segurança pública na região do Centro de Maceió foi o tema de uma reunião, realizada na sede da Aliança Comercial, na manhã desta quinta-feira (13), com as presenças do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, do diretor de Polícia Judiciária Metropolitana, Denisson Albuquerque, do presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Holanda Filho (Chico Filho), do presidente da entidade de classe, Olinto Osório, e comerciantes que atuam na área.
Os comerciantes reivindicam o retorno da delegacia do 1º Distrito Policial para a região do Centro e medidas que possam agilizar a confecção de BOs (Boletins de Ocorrência) quando do registro de fatos criminosos na área central da cidade.
“O que puder ser feito, nós faremos para atender as reivindicações desse importante setor da economia. Estamos nos colocando à disposição para melhorar a segurança de todos os alagoanos, inclusive de quem frequenta, possui loja ou reside nessa área da Capital, pois esta é a orientação do secretário da Defesa Social, Eduardo Tavares e do governador Teotonio Vilela Filho”, afirmou o delegado-geral.
O vereador Chico Filho sugeriu o estabelecimento de uma parceria entre os comerciantes, entidades que os representam e a Polícia Civil, no sentido de que as solicitações feitas possam ser imediatamente atendidas.
O delegado Denisson Albuquerque ficou encarregado de elaborar um projeto, a ser apresentada a Aliança Comercial e demais entidades representativas do comércio, em curto espaço de tempo, e que possibilite o retorno do 1º DP e a instalação de um posto avançado da Polícia Civil no Centro, com vistas a agilizar a confecção dos BOs.
O retorno das instalações das delegacias distritais para suas áreas de atuação é uma proposta que está dentro do projeto de ação do delegado-geral Carlos Reis, que na última segunda-feira (10), fez a sede da Delegacia do 3º DP voltar para sua antiga localidade, na Praça Moleque Namorador, na Ponta Grossa.
Atualmente, o 1º Distrito da Capital funciona na antiga Central de Polícia de Maceió, na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Prado.
“Vamos discutir as propostas com a nossa diretoria, mas entendo que é possível firmar essa parceria, pois com ela todos nós vamos sair ganhando”, concluiu o presidente da Aliança Comercial, Olinto Osório.
PC/AL
0 Comentários