(Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos)
Moradores estão preocupados com focos de mosquito em casas abandonadas
Mesmo com o alerta das autoridades em saúde sobre as graves consequências que o mosquito transmissor da dengue pode causar, que além da dengue mais comum, pode transmitir a dengue hemorrágica, a febre chikungunya, a agora os casos de microcefalia relacionados às gestantes que tiveram zica, parte da população ainda não tomou total consciência da gravidade da situação.
Muitos moradores ignoram o alerta e continuam empilhando entulhos, destroços e outros materiais que podem se tornar potenciais focos do mosquito transmissor da dengue. Moradores do conjunto Residencial Dom Constantino, localizado no bairro Brasiliana, em Arapiraca já denunciaram que os proprietários de uma residência retiraram entulhos e depositaram na calçada.
Os moradores afirmaram que os entulhos estão há mais de dois meses empilhados e o caso já foi denunciado as autoridades municipais mas nenhuma providência foi tomada. Ainda segundo os moradores dentro da residência também ainda há muito lixo acumulado. A casa está abandonada.
A prefeitura de Arapiraca informou que a retira de entulhos de residências particulares é de responsabilidade do proprietário e os entulhos devem despejados no aterro sanitário.
O secretário de municipal de Iluminação e Limpeza Urbana, Diogo Cajueiro, disse que em virtude do surto da dengue vai enviar uma equipe ao local e notificar o proprietário da residência. “Quem produz lixo e deixa em via pública tem que ser responsabilizado, principalmente nessa época difícil que estamos vivendo por causa do mosquito da dengue”, afirmou o secretário.
Diogo Cajueiro disse ainda que vai comunicar à Secretaria Municipal de Saúde a situação de abandono da residência para que agentes de saúde invadam o domicílio para verificar se há focos do mosquito da dengue.




 
Por: 7 Segundos