Um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro, Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, foi morto neste sábado (8) por policiais no Morro da Pedreira, na Zona Norte, em uma ação da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, com apoio da Polícia Federal.
De acordo com a polícia, houve troca de tiros. O criminoso foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos.
Ele era apontado como o chefe do tráfico no complexo da Pedreira e suspeito de comandar uma quadrilha de roubo de cargas.
Ele foi condenado a mais de 15 anos de prisão por tráfico, roubo e homicídio qualificado.
O Disque-Denúncia oferecia R$ 50 mil de recompensa por informações que levassem a captura do Playboy, que estava foragido desde 2005, após ganhar direito à prisão no regime semiaberto e ser transferido para o Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro.
Desde 2009, o traficante saiu para trabalhar e não voltou ao presídio. Várias operações foram feitas para tentar prendê-lo - sem sucesso até então.
Contra ele, havia 22 mandados de prisão, a maioria por roubo e homicídio, além de anotações por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
FONTE ALAGOASWEB



0 Comentários