Ao verificar o Portal da Transparência da Controladoria Geral da União, moradores da cidade de Belo Monte, no sertão alagoano, identificaram o nome da esposa do vereador Edielson Soares (PMDB), Maria dos Prazeres Lima, como sendo uma das beneficiárias do Programa Bolsa Família na cidade.
De acordo com os documentos da 'Transparência', a esposa do parlamentar estaria cadastrada para receber R$180 no primeiro semestre de 2015, mas só teria sacado os meses de abril e maio.
A equipe de reportagem entrou em contato com a senhora Maria dos Prazeres, que ficou surpresa com a permanência do seu nome na lista de beneficiários da cidade. "Eu recebia do Programa antes do meu marido ser candidato. Perdi minha desvinculação há muito tempo", informou ela.
O vereador Edielson Soares, que também é 1° Secretário da atual Mesa Diretora da Câmara de Belo Monte, recomendou que nossa equipe procurasse a Secretaria de Assistência Social do Município para pedir mais esclarecimentos sobre o caso.
Não conseguimos contato com os números do órgão responsável pelo Cadastro Único da cidade.
Ao detectarem a inscrição irregular, alguns moradores de Belo Monte denunciaram o caso à ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento Social, que garantiu investigar o caso.
Por: 7 Segundos





0 Comentários