Jogando no Estádio Serra Dourada e com apoio do seu torcedor, o Vila Nova (GO) conseguiu vencer o ASA por 3 x 0, quebrando a invencibilidade da equipe alvinegra no campeonato Brasileiro da Série C. Como já era esperado, o Vila começou o jogo pressionando o ASA, que somente aos 10 minutos conseguiu chegar ao ataque e teve uma boa oportunidade com o meia Didira.
O time goiano explorou bastante na etapa inicial as jogadas pelo lado direito com Marcelo, sempre em função dos atacantes Frontini e Moisés, obrigando o goleiro Pedro Henrique a fazer defesas importantes. A equipe arapiraquense tentou algumas jogadas de velocidade com Marlon eUéderson, mas pecava na posse de bola e no encaixe de marcação.
No intervalo, o técnico Vica tirou Marlon e voltou com Cal para ajustar a marcação. Com a mudança, a equipe melhorou de rendimento e teve um inicio de segunda etapa pressionando, jogando melhor que o Vila. Mas aos 09 minutos, o volante Francesco fez uma bela jogada pelo lado direito, aproveitou a falha de marcação e lançou para o lateral esquerdo Marinho Donizete, que tocou por cobertura na saída do goleiro Pedro Henrique fazendo 1 x 0.
O ASA não se intimidou com o gol sofrido e buscava o gol de empate. O comandante alvinegro fez duas alterações importantes, com as entradas de Max William no lugar de Marcos Antônio e, na sequencia, o volante Jorginho foi substituído pelo atacante Everton. Mas o time da casa aumentou o placar aos 30 minutos, quando Moisés cruzou e o volante Francesco, aproveitando mais um vacilo do setor defensivo alvinegro, cabeceou para o gol. Aos 45 minutos, o atacante Frontini aproveitou mais uma bela jogada de Moisés pelo lado direito e fechou o placar.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro da Série C, 9ª rodada
Vila Nova 3 x 0 ASA
Árbitro: Wales Martins de Souza (DF)
Assistente 01: José Araújo Sabino (DF)
Assistente 02: Jesmar Miranda (GO).
Assistente 01: José Araújo Sabino (DF)
Assistente 02: Jesmar Miranda (GO).
Gols: Marinho Donizete, Francesco e Frontini
ASA: Pedro Henrique; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Fábio Alves; Jorginho (Everton), Max Carrasco, Marcos Antônio(Max William) e Marlon (Cal); Didira e Uéderson. Técnico: Vica
Vila Nova: Edson; Vítor, Gustavo Bastos(Francesco) e Vinícius Simon(Igor); Marcelo, Ramires,Robston, Patrick(Sandrinho) e Marinho Donizete; Moisés e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes.
De fora
O zagueiro Lucas Bahia recebeu o 3º cartão amarelo e ficará fora da próxima partida do ASA no campeonato brasileiro da série C. O alvinegro volta a campo no próximo domingo, às 16 horas no municipal, diante do Confiança (SE).
Categoria sub 20
Na categoria sub 20, o ASA segue invicto no quadrangular final. Na tarde deste sábado, venceu o Aliança por 2 x 1, jogando no estádio Coaracy da Mata Fonseca.
Por: Claudio Barbosa



0 Comentários