(Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos)
Em meio aos inúmeros protestos espalhados pelo país, jovens de Arapiraca realizaram um movimento diferente na tarde desta terça-feira (24). A Campanha Doe um Abraço teve o objetivo de distribuir afeto pelas ruas do centro da cidade e tentar minimizar as dores daqueles que, mesmo no silêncio, enfrentam algum tipo de problema.
Organizado por amigos e familiares do jovem João Lucas, que cometeu suicídio em novembro do ano passado, a ação acontece no dia em ele completaria 20 anos.
Além da doação de abraços, a campanha teve o objetivo de distribuir panfletos falando sobre depressão e suicídio, como explica um dos organizadores, César Filho: É importante que as pessoas que estão passando por qualquer tipo de dificuldade entendam que devem pedir ajuda, seja com amigos, parentes ou profissionais capacitados", disse.
A ação mexeu com as redes sociais na última semana e contou com o apoio de líderes políticos, como o Deputado Estadual Rodrigo Cunha (PSDB), que demonstrou sua solidariedade em nota postada na sua página oficial no Facebook. "Agora a tarde em Arapiraca estão fazendo uma mobilização de carinho para o jovem João Lucas, que não está entre nós desde 2013. Não pude estar presente por causa da sessão na ALE (Assembleia Legislativa do Estado), mas deixo aqui meu abraço a toda família e amigos", escreveu o parlamentar.
Essa não é a primeira ação solidária realizada pelo grupo. O Projeto João Lucas vem promovendo ações à comunidade arapiraquense para manter vivo o nome desse jovem que se foi tão cedo. Dentre estas ações estão a realização de Sopões beneficentes, campanhas natalinas e doação de cestas básicas.
Por: Erick Balbino

FONTE 7 SEGUNDOS