(Foto: Josival Meneses / 7 Segundos )
Na manhã desta sexta-feira( 13) os moradores do Residencial Arapiraca, localizado no bairro Bom Sucesso,   denunciaram que a caixa d’água que abastece as residências apresenta rachaduras e o risco de um rompimento da estrutura é iminente.
O presidente da Associação dos Moradores do conjunto afirmou que as primeiras rachaduras começaram a aparecer  há mais de um ano . Foi enviado um ofício à prefeitura informando sobre os problemas na estrutura física do reservatório de água.
Ainda de acordo com os moradores um técnico da prefeitura esteve no local e confirmou os problemas e o então secretário municipal de Obras e Viação, Moises Montenegro, teria dito que iria entrar em contato com a empresa responsável para que fossem realizados os reparos na estrutura da caixa d’água. Mas até agora nenhuma providência foi tomada.

Dona Vera, moradora responsável para ligar o sistema de bombeamento para encher o reservatório,  afirmou que está com medo que aconteça uma tragédia semelhante ao que aconteceu em Olho D’Água das Flores, quando o reservatório da Casal rompeu causando destruição.
“Toda vez que eu vou ligar a bomba e a pressão da água é forte eu sinto que a estrutura estremece e fico com medo que aconteça uma tragédia” afirmou a moradora.
Avaliação técnica 
Após as denúncias do moradores o secretário municipal de Obras, Viação e Iluminação Pública determinou que uma equipe técnica se deslocasse até o residencial para averiguar a situação do reservatório. 
De acordo com a assessoria de comunicação de Arapiraca os técnicos avaliaram que não existe nenhum risco de desabamento ou rompimento da estrutura da caixa d'água, porque o reservatório não está sendo utilizado.
Existe um reservatório subterrâneo no residencial que é utilizado para o armazenamento de água. Ainda de acordo com a assessoria todas as casas do residencial Arapiraca estão com a rede de abastecimento de água ligadas diretamente com a Companhia de Saneamento e Abastecimento de Água de Alagoas (Casal). 
A prefeitura vai enviar o parecer técnico sobre a caixa d'água e solicitar à Casal que retirada toda a tubulação que dá acesso a caixa d'água para tranquilizar os moradores.  


 
Por: Redação
DO 7 SEGUNDOS