Vítimas foram confundidas com assaltantes ao deixar carro para conserto em oficina.
Por: Marcelo Passos

Um agente socioeducativo foi morto e outro ficou ferido por um policial da Rádio Patrulha, na manhã desta quarta-feira (4), no município de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. Segundo testemunhas, as duas vítimas chegaram de carro a uma oficina, próxima ao terminal de Caetés I, para fazer a manutenção do veículo. Armados, foram confundidos com assaltantes e receberam vários disparos após uma pessoa afirmar que era um assalto.
Após o incidente, o policial que efetuou os tiros informou sobre o caso e se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Paulo Furtado, a cena do crime foi modificada. O carro e a vítima estavam em posições diferentes de quando aconteceu o caso. Ele ainda escutará, nesta quarta-feira (4), depoimentos das testemunhas para saber se houve falhas durante a ação.
Outro policial da Rádio Patrulha informou que o autor dos disparos não sabia que as vítimas eram agentes socioeducativos. O ferido foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Paulista, no Grande Recife..