(Foto: Renan Belo/ PC)
Uma operação integrada das polícias Civil, Militar e Força Nacional, deflagrada na manhã deste sábado (14), em Coruripe, cumpriu mandados e realizou blitz na região. Esta é mais uma grande operação policial realizada no Estado pelas forças de segurança pública de Alagoas, coordenadas pela Secretaria de Estado da Defesa Social e da Ressocialização (Sedres).
Uma espingarda calibre 12 e cinco munições intactas foram apreendidas no posto Santo Expedito com o vigilante André Francisco da Silva, 27 anos, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime.
Wellita Maria dos Santos Salvador, 18 anos, foi presa com toda a droga apreendida, que pertence a seu companheiro, conhecido como "Neguinho das Barreiras", que é foragido da polícia, e considerado o chefe do tráfico de entorpecentes na parte baixa do município, além de possuir envolvimento em homicídios.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, que coordenou a operação na cidade, a intenção da ação policial é o combate ao tráfico de drogas, principal fator que leva ao aumento do homicídio em Coruripe.
Ele adiantou que o trabalho foi desencadeado após investigações que contaram com a ação do núcleo de inteligência. "Temos informações de que o abastecimento de drogas, para distribuição durante o carnaval, poderia receber um reforço nos pontos aqui da região", esclareceu.
Segundo o secretário de Estado da Defesa Social e da Ressocialização, Alfredo Gaspar, que inspecionou os trabalhos na região, a Sedres, a PC e a PM estão empenhadas em garantir um carnaval tranquilo à população alagoana.
"Em razão dos índices de criminalidade na região foi feito um planejamento, que contou com o apoio da 17ª Vara, com a expedição dos mandados de busca, e desenvolvemos hoje este trabalho trazendo mais segurança ao município", afirmou.  
Por: Redação
DO 7 SEGUNDOS

Galeria de fotos