(Foto: cortesia internauta )
Na madrugada deste sábado (07), um  reservatório de água que abastecia 19 municípios no sertão de Alagoas rompeu e destruiu quatro casas. Oito pessoas, incluindo um adolescente que foi arrastado pela força da água foram socorridos e encaminhados ao hospital local.  O reservatório fica localizado na comunidade Alto do Parujé, em Olho D’Água das Flores.
As cenas no percurso onde o grande volume de água passou são de destruição. Casas derrubadas, carros danificados, canos de abastecimento de água espalhados pelas ruas e muito lamaçal. Por pouco o acidente não provocou uma tragédia com vítimas fatais. 
Os moradores contam que por volta das 3h da madrugada ouviram um estrondo e de repente se depararam com a inundação da água pelas ruas e invadindo as casas. Houve gritaria, choro e desespero. Alguns pessoas ficaram em estado de choque ao presenciar a destruição. 

De acordo com moradores o reservatório de água pertence a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas(Casal) e foi construído há mais de vinte anos. O local também serve para  armazenar as  tubulações na implantação da rede de abastecimento de água de vários municípios do Alto Sertão Alagoano. A força da água empurrou as tubulações que só pararam quando esbarraram nos muros das residência. Não se sabe ainda o que teria provocado o rompimento do reservatório de água.
Técnicos da Casal estão no local para averiguar  a gravidade da situação, mas somente uma perícia deve apontar o que teria acontecido para o reservatório de água se romper. Com essa acidente a situação da falta d'água naquela região vai se agravar ainda mais. 

.  
Por: Redação
DO 7 SEGUNDOS